31 de agosto de 2016
Motivos para ler essa obra são muitos... mas é difícil para mim selecionar quais os melhores, quais os que o instigariam mais, caro leitor a comprar e ter uma experiência única como a que tive.

A muito tempo assisto documentários, leio matérias diversas e tudo mais que consigo encontrar sobre Tchernóbil, a curiosidade fala alto quando somos confrontados com uma tragédia sem precedentes na história humana, até ler essa obra, eu sempre fui levado a olhar apenas para o fato, para a explosão na central e sobre nuvem radioativa que contaminou uma área imensa, que desde então ficou isolada. Mas hoje me é estranho isso, como nunca pensei a respeito das pessoas? Daquelas que viviam lá?! Das que de alguma forma ajudaram a conter os danos ainda maiores que a explosão poderia causar!?

Neste livro, enfim, podemos saber tudo sobre as pessoas afetadas diretamente pelo acidente, não vou esconder de você, é perturbador, é emocionante, é imensamente triste, é revoltante, mas também é belo, é cheio de amor entre as pessoas e delas por sua terra.

Você irá chorar, e sorrir, disso pode ter certeza!

Esse livro irá marcar fundo na sua alma de forma que eu não posso prever, não sei como você irá se sentir ao termina-lo, mas saiba que você não será o mesmo (independente se você não sabe nada sobre Tchernóbil).

Ler ou não é uma escolha sua, mas se você me deixar opinar, ser seu conselheiro... eu diria apenas LEIA!