amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers sports toys VideoGames wireless

29 de setembro de 2016
A Fúria e a Aurora é uma recontagem da história de Mil e Uma Noites, e seguimos Sherazade em sua tenta de sobreviver amanhecer após amanhecer, após casar com um poderoso califa, Khalid, o qual pretende matar por ter assassino sua melhor amiga. As histórias de Mil e Uma Noites para mim sempre me apareceram um pouco estranhas, sempre imaginei o califa como um velho e não um jovem rei, por isso, sempre me parece um homem malvado casando com moças e as matando ao amanhecer, mas na verdade descobrimos que a história é mais complexa que isso.

Adorei o modo como a história foi narrada, apesar de eu ter ficado ansiosa para ver mais capítulos da Sherazade, os capítulos focados no Tariq, um namorado de infância dela, são importantes no começo, mas pro final perdendo um pouco a importância e ficando mais espaçados, o que achei ótimo! Porque quanto mais Sherazade e Khalid melhor! *-*-*

A escrita é apaixonante, tem VÁRIAS partes muito citáveis! É um livro muito rápido de ler, não é cheio de acontecimentos, mas parece que tudo importa, todos os diálogos são importantes para a construção da história e todas as cenas são um amor que você não quer largar *-*-*

Os personagens são maravilhosos, me apaixonei aos poucos pelo Khalid, mas pela Sherazade foi bem no início mesmo *-*-* Adorei a camareira dela também, e o primo do Khalid, enfim, todos os personagens são muito interessantes e bem motivados dentro do universo, só achei o Tariq meio chato, mas acho que é o papel dele mesmo rs.

Ao todo, é um livro muito intrigante e diferente, desde toda a ambientação dele, que é linda, com as roupas da cultura de lá mesmo e as expressões em árabe, esses são itens fundamentais para o clima do livro. A narrativa é maravilhosa e poética, em algumas vezes, têm vários diálogos para lembrar pra vida inteira. E os personagens são profundos e com motivações interessantes *-*-*

Recomendo a fãs de A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton) e A Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas).

Trilha Sonora Recomendada: 1, 2, 3, 4 (Plain White T’s).