amazon-prime-video Books Novo Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office PC sports toys videogames wireless

Avaliações dos clientes

500 PRINCIPAIS AVALIADORES
6 de setembro de 2017
Com este livro Dráuzio completa sua trilogia sobre o sistema carcerário brasileiro, a partir de fatos reais, vividos e vivenciados por ele no dia a dia dos presídios onde, como voluntário, exerceu – e exerce – atividades como médico. Possivelmente este seja, dos três, o que oferece ao leitor a melhor visão do que ocorre dentro daquelas aterrorizantes muralhas.
Na medida em que informa, esclarece e analisa, o autor também deixa no leitor uma certa sensação de inquietude já que fica muito bem evidenciada que, para o bem e para o mal, são as facções criminosas que controlam e impõem regras de convívio e comportamento aos prisioneiros.
Independente dessas análises, o livro é uma excelente oportunidade para o leitor se inteirar da realidade que cerca as mulheres que, por motivos diversos, acabam aprisionadas. Aí ele nos oferece um verdadeiro tratado sociológico, inclusive mostrando os equívocos e as lendas propagadas pela imprensa. Fica bem claro que, nas prisões, assim como nos hospitais, as mulheres estão quase sempre sozinhas, enquanto os homens, nas mesmas circunstâncias, raramente, ou nunca.
Para finalizar, vale destacar a análise das leis absurdas que levam mulheres, por infrações de pouco ou nenhum poder ofensivo, a cumprir penas, deixando filhos, muitas vezes ainda na primeira infância, abandonados ou aos cuidados de terceiros. É terrível!
5 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
104
R$27,90