Avaliações dos clientes

27 de julho de 2016
Vencedor do Edgar Award em 2015, "O Adulto" foi escrito por Gillian Flynn para fazer parte da coletânea "O Príncipe de Westeros e Outras Histórias". Abordando a canalhice humana, ela foi organizada por George R. R. Martin e essa é a primeira vez que o conto aparece em edição avulsa.

O linguajar chulo e o tom irônico do texto foram escolhidos a dedo para dar credibilidade a narradora e principal personagem, uma excêntrica vigarista. Sem revelar seu nome, a jovem presta serviços sexuais bem específicos para uma seleta freguesia masculina, contudo, com o pulso lesionado pelo excesso de trabalho, ela também está atendendo como vidente.

Cética, não acredita e nem possui qualquer poder sobrenatural, mas observadora e dona de uma boa lábia, consegue ganhar uns bons trocados, enganando as pessoas. Aliás, ela acaba de arrumar uma nova cliente endinheirada e, se conseguir sua confiança, logo estará atendendo os ricos e famosos.

Divertido e com bom ritmo, "O Adulto" ganha tensão e uma dose de mistério, conforme avança a leitura. Envolvendo uma mansão vitoriana aparentemente assombrada e um adolescente problemático, sua trama prima pelas inúmeras reviravoltas além do desfecho bem armado que foge do lugar comum. Por sinal, o título é primoroso e só consegui entender a escolha nas últimas linhas.

Uma curiosidade, o nome do adolescente, Miles, é uma homenagem ao menino órfão do conto "A Volta do Parafuso", de Henry James. Finalmente, para quem curte a romancista, foi interessante conhecer a contista.
12 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

3,8 de 5 estrelas
146 classificações de cliente
R$5,90