15 de junho de 2014
Seria muito clichê se eu dissesse para vocês que eu leria até a lista de compras do John Green??
Eu li esse livro a algum tempo, mas só agora vim aqui para resenhá-lo.
Nossa história começa com Hazel, uma jovem garota que tem uma vida toda pela frente se não estivesse lutando arduamente contra o câncer usando uma droga que está fazendo com que seu câncer nos pulmões não a mate logo.
Temos também Augustus, um jovem que é ex jogador de basquete, mas agora tem de se contentar com a perda de uma das suas pernas (ele usa uma prótese) e vai ao grupo de apoio para crianças com câncer aonde acaba conhecendo Hazel. E tenho que agradecer a mãe dela, porque se não fosse sua insistência a mesma não teria ido e quem sabe se teria ou não conhecia o Augustus.
Os dois são muito inteligentes e tem um senso de humor sarcástico que eu fiquei completamente apaixonada.
Hazel é fissurada em um livro que ao que tudo indica não tem propriamente um final digno ou quem sabe uma continuação, pelo menos não que ela saiba e após comentar com Augustus sobre o livro e o autor, o garoto acaba movendo "montanhas" para que um dos desejos de Hazel (e dele) acabe realizando-se.
É um livro que mostra o amor, a amizade e acima de tudo a superação contra algo tão complicado e péssimo como é o câncer.
O livro infelizmente não tem uma mega final feliz, mas vale a pena dar uma conferida na história linda criada pelo autor. E tenho que ressaltar que teve algo que me irritou no livro, que foi a mania chata da Hazel de achar que não pode ter um relacionamento porque ela está morrendo e pode acabar "magoando" as pessoas ao seu redor caso aconteça algo com ela.
O livro foi um emaranhado de emoções para mim, e confesso que chorei um pouco (isso vindo da pessoa que não queria ler de jeito nenhum esse livro quando lançou).
Foi meu primeiro contato com o autor e fiquei apaixonada pelo modo como ele conduziu as histórias e os personagens,e pretendo ler outros livros dele em breve!