5 de setembro de 2019
Tenho o guia Suno sobre contabilidade e sobre dividendos, que são ótimos. Mas esse Guia de FII deixa a desejar.

Enquanto os dois primeiros são cheios de exemplos práticos. Esse não tem nenhum. O Gui FII define os parâmetros usados na análise fundos, mas não diz quais parâmetros são ideais. (Exemplo: sei que em ações o ideal é P/L maior que 15, mas o guia Suno não menciona valores ideais para taxa de vacância ou FFO, dentre outros parâmetros).

Em outras palavras, aqui os parâmetros usados para análise de fundos são apenas definidos, mas números ideais que proporcionem uma "Margem de Segurança"
estilo Graham não são mencionados. Talvez não existia. Sou leigo no tema.

Ao ler o guia de contabilidade da Suno, me encheu os olhos ver a análise DETALHADA de duas empresas ao final do livro (Ambev e outra que não lembro o nome). Eu esperava ver algo semelhante aqui com algum fundo imobiliário.

Resumindo, o livro é introdutório, e comparado aos outros dois guias da Suno, é bem fraco. Esperava algo com a mesma riqueza dos outros.

Talvez em uma segunda edição o livros traga mais exemplos práticos. Faltou isso aqui.