amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

5 de junho de 2018
Comecei a ler Bernard Cornwell pela trilogia A Busca do Graal e confesso que esse primeiro contato foi desanimador. A história era bem sem graça e os personagens sem sal. O que me valeu daquela experiência foi o enriquecimento do meu imaginário sobre a Idade Média e a famosa Guerra dos Cem Anos. Resolvi dar uma nova chance ao Cornwell ao encarar as famosas Crônicas Saxônicas. E logo de início ao terminar o primeiro livro, já estou revendo os meus conceitos sobre o autor, bem como deixando de lado aquela impressão negativa sobre a trilogia do Graal. No Último Reino além de termos fundo histórico surpreendente das invasões dinamarquesas, somos também presenteados com a empolgante história de vida do Uthred e suas peripécias. Mas não fica só nele, outros personagens são riquíssimos e cativantes como seu pai adotivo Ragnar, o velho Ravn, Alfredo e os padres Beocca e Willibald. É intrigante imaginar como o rei Alfredo conseguiu vencer adversários tão fortes, guerreiros e devastadores como eram os dinamarqueses. E após isso conseguir reunificar a Inglaterra e cristianizar os nórdicos, quando tudo parecia perdido. Esse livro tem aquela poder de nos prender e absorver como toda grande e boa história.

R$29,94+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.