amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers sports toys videogames wireless

25 de junho de 2016
Esta é a sequencia e conclusão da trilogia do Sprawl composto por Neuromancer, Count Zero e este Mona Lisa Overdrive. Este livro tem um enredo ritmado com várias tramas correndo em paralelo e com uma infinidade de personagens marcantes, é difícil manter o controle e saber sobre cada um deles uma vez que cada trama alterna os capítulos e as vezes dezenas de páginas se passam antes que determinado personagem volte a tona.
Apesar ou graças a isso você fica preso a vida entrelaçada de tantas pessoas. Alguns personagens voltam de outros livros como Molly do primeiro livro e o Finlandês do segundo para compor a trama que se desenvolve as vezes tão rápido que se bobear nos perdemos e temos que voltar a ler a página para entender melhor o que se passou. O livro tem um final, diria, despretensioso, devido ao enriquecimento dos acontecimentos ficamos a espera de um final arrebatador o que não acontece, pelo menos em minha opinião, mas se você é fã de cyberpunk e William Gibson, e se não é mais gosta de ficção científica de primeira linhagem, este livro é imperdível. Dá pra ler este livro independentemente dos outros, mas, o melhor é ler a trilogia pela ordem: Neuromancer, Count Zero e por fim este Mona Lisa Overdrive.