21 de agosto de 2018
Primeiramente, tenho que dizer o quanto fiquei bem empolgada quando esse livro foi lançado, pois eu amei o filme (e ainda amo, claro), e toda a magia que nele existe. Claro que esse filme, tem algumas influências de Harry Potter, mas também tem muita originalidade em cima desse roteiro. E é exatamente isso que vou resenhar: O roteiro original do filme, que foi lançado aqui pela Editora Rocco.

Para quem não conhece ou já conhece, essa história se passa em 1926. São 80 anos antes de os acontecimentos em Harry Potter. Praticamente é onde tudo acontece. É onde conhecemos um pouco melhor o Newt e também o Grindelwald, entre outros personagens. E logo de cara, vemos vários flashes que dizam que Grindelwald estava fazendo a festa. O cara é mal que nem pica-pau (ahahahahaha adoro essa expressão). Se puxarmos um pouco a memória dos filmes de HP, podemos lembrar que o cara era bem ganancioso e roubou a varinha das varinhas.

Mas nesse filme, depois de ter feito a maior zorra, ele desapareceu e estava sendo procuro pelo Ministério da Magia e pela MACUSA também. Depois o cenário muda, e vemos Newt em um navio em direção á New York com sua maleta. Depois de desembarcar em NY, ele vai andando pelas ruas e encontra um grupo de pessoas em frente a uma escadaria. E nesse grupo, tinha uma senhora, Mary Lou Barebone, fazendo um discurso sobre os bruxos que existiam em NY, claro que isso chamou atenção.

E sabe quem estava nessa multidão observando? A Tina. E ela também começou a observar o Newt, assim que o viu. E quando ele saiu da multidão, ela foi atrás. E acabou pegando ele cometendo uma infração. Claro que ela foi até ele e o levou para MACUSA, onde ninguém deu a mínima para ela. Mas a aventura deles realmente começam quando alguns animais, que o Newt carrega na mala, acabam escapando e quando um misterioso "ser" anda destruindo NY.

Claro que isso é um resumo do resumo, porque imagino que muitos já tenham visto o filme e/ou lido esse roteiro. Mas quero muito passar o que achei. Então vamos lá: ler esse roteiro me fez sentir como se eu estivesse vendo o filme de novo. Cada cena, cada fala e cada descrição. A sensação foi incrível...mesmo. E eu não posso deixar de falar sobre a diagramação de capa e do roteiro: excelentes. E os desenhos estilizados dos animais fantásticos?? Fiquei muito muito muito apaixonada por esse livro. E para completar, é em capa dura!! Amo livros em capa dura.

Resumindo: Ler o roteiro me trouxe a sensação de estar dentro do filme e também de estar revendo o mesmo. A edição está impecável e as ilustrações são bem maravilhosas. E posso dizer que estou louca para o segundo filme e também a publicação do roteiro do segundo filme, que deve vir na mesma padronização.

Recomendo a leitura e também o filme viu!!!

122 classificações de cliente114 avaliações de clientes