18 de outubro de 2017
Muito bom este último livro da série Millennium. Pena que o autor morreu antes de usufruir da enorme popularidade em decorrência destes livros sensacionais da série. No início deste livro eu cheguei a pensar que o autor estava embromando ao repetir fatos já narrados nos livros anteriores mas, depois percebí que era mesmo necessário ele mencionar certos acontecimentos para dar ao leitor uma visão completa e atual. Na sequencia da história, com fatos novos, vem de novo a maestria do autor com a história final, onde os nossos 2 heróis principais a estranha, inteligentíssima, exímia hacker, pequena, frágil, destemida, corajosa e vingativa Lisbeth Salander e o seu amigo jornalista escritor, também muito inteligente, competente, corajoso e justiceiro Mikael Blomkvist, com o apoio até do Primeiro Ministro, conseguiram vencer no final a gangue do mal incrustada no Serviço Secreto sueco! E ainda por cima a Salander conseguiu derrotar sozinha o maior assassino, seu meio irmão o gigante loiro Niedermann! Livro sensacional! Recomendo!