amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports videogames wireless

4 de junho de 2019
Normalmente não pego livros longos para ler, porque, infelizmente, perco a vontade no meio do caminho e acabo devolvendo sem terminar; há tantos livros disponíveis, que normalmente acho um desperdício perder tanto tempo em apenas um enredo com mais de 500 páginas, especialmente se você não conhece a autora, mas principalmente porque é muito difícil que haja estória (nesse tipo de literatura) para tantas páginas, e quase sempre as autoras acabam enrolando e eu não gosto disso.

Quando tomei conhecimento do número de páginas deste livro, quase desisti, mas resolvi ler a amostra e quando vi que a autora faria uma espécie de introdução para as outras personagens dos livros subsequentes, resolvi arriscar.

Bom, a estória é, de certa forma, leve e muito divertida, de forma que não fica cansativa. Entretanto, ao terminar, achei que não precisava de tantas páginas, já que vários acontecimentos poderiam apenas ter sido citados, sem precisar de grandes detalhes, ou uma 'cena'.

Quanto aos personagens, achei a Serena uma mulher muito forte, apesar de exagerar um pouco no quesito independência, auto suficiência e coisas afins. Sua amabilidade, todavia, acabou equilibrando esses pontos, além do fato de ela ser muito sábia e pé no chão o bastante para não se deixar abater por causa de uma desilusão.

Já o Theo me conquistou desde o início. Meu Deus, que personagem carismático, eu ri demais com ele. Nunca imaginei que fosse me divertir tanto com um cara tão mal-humorado. A 'não amizade' entre ele e o Aaron, também é uma atração à parte. Amei o quanto eles são diferentes e o quanto se completam.

Do Andy, não preciso nem falar. Morri de dó, tive muita vontade de dar colo para ele e amei a forma como a autora foi construindo a relação dele com o pai.

Quanto às Garotas Paradise, amei todas. Cada uma com sua personalidade bem construída e totalmente diferente da outra. Espero que os próximos livros continuem mostrando todas as garotas, apesar de acreditar que a autora vai dar várias dicas sobre a próxima personagem nos livros precedentes.

Com relação ao texto em si, vi vários erros durante a leitura, mas no geral, o livro está muito bem revisado.

Porém, há uma coisa que não entendo. Porque algumas autoras brasileiras insistem em escrever enredos que se passam no exterior, com pessoas estrangeiras, mas acabam colocando nomes brasileiros? É meio ridículo isso. Se seus personagens são de língua inglesa, então dê nomes compatíveis, se quer dar nomes brasileiros, então é melhor escrever livros que se passem no Brasil.

Bom, isso foi mais um desabafo, já que nesse livro não tem tantos assim, mas já peguei vários com esse tipo de discrepância que eu considero um grande problema.

Essa foi minha primeira experiência com a autora e posso dizer que lerei os próximos da série.