Avaliações dos clientes

500 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 10 de novembro de 2018
Simplesmente um dos livros mais hipnóticos que eu já li na minha vida. Tão interessante que chegou a atrapalhar a minha rotina, ao invés de guarda-lo para o meu momento da leitura, como eu faço com todos os outros livros, eu me via pegando esse livro várias vezes por dia, querendo ler o que vinha depois. Eu não me lembro de ter lido um livro com essa quantidade de páginas em tão pouco tempo desde Harry Potter e As Relíquias da Morte.
A história da Marvel é interessante e desoladora. Acho que qualquer garoto que esteja pensando em ser quadrinista, depois dessa leitura, irá repensar seriamente sua escolha de carreira. Todos já conhecíamos a história de Jack Kirby, mas ouvir a de Claremont foi novidade para mim. E a do criador do Motoqueiro Fantasma. De partir o coração.
Uma coisa que eu senti falta nesse livro foi ilustrações, até para representar os diferentes momentos históricos citados, cada um com seu estilo estético característico.
O livro possui inúmeras qualidades, e dois defeitos. O primeiro é que nomes como Jim Steranko, Neal Adams ou Steve Ditko entram no relato sem nenhum tipo de apresentação, partindo do princípio de que o leitor já conhece todos de nome. De fato, eu os conheço e acredito que a maioria dos que procurarem por esse livro também os conheçam, mas penso nos muitos recém chegados que ficarão perdidos. Mas também acredito que esse livro não seja destinado a recém chegados. O segundo defeito, na minha opinião, é que enquanto os acontecimentos das décadas anteriores são contados com riqueza de detalhes, ao se chegar na época atual, tudo é contado em bem poucas palavras, sem detalhe nenhum. A razão para isso, no entanto, é sugerida no próprio livro, no final. Enquanto Frank Miller ou John Byrne têm noventa por cento de chance de jamais voltarem a trabalhar para a Marvel na vida, e por isso falam bem livremente sobre os acontecimentos passados, nomes como Mark Millar ou Joss Whedon têm uma grande probabilidade de estarem fazendo algo com a editora amanhã, razão pela qual preferem guardar suas palavras. Apesar desses defeitos, eu jamais pensaria em tirar uma única estrela, de jeito nenhum, cinco estrelas para esse livro é até pouco!
7 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,1 de 5 estrelas
4,1 de 5
81 classificações de cliente