Avaliações dos clientes

10 de novembro de 2015
Amei o primeiro livro, mas esse conseguiu superar o primeiro e foi além! O nosso herói está infiltrado e complemente sozinho, é muito angustiante acompanha-lo em seu propósito, de um lado, ele não tem notícias de seus amigos vermelhos, os seus 'amigos' ouros estão a um braço de distância dele. Ele tem que se envolver com essa pessoas, sem entregar o seu coração, e acaba encontrando 'ouros' que realmente se importam com ele, mas realmente se importariam se soubessem que é um vermelho? É muito intenso, extremo e vibrante a sua missão. Um ambiente extremamente perigoso, onde a menor falhar pode matá-lo, o menor deslize pode destruir tudo o que vem conquistando... Fiquei extremamente comovida, acho que nunca li um livro onde o personagem é tão solitário, ele nem pode ter algo que o lembre de seu passado, e ao mesmo tempo está cercado com várias pessoas que gostam dele e o admiram... Será? Ele nem se reconhece no espelho, é outra pessoa, todos os traços que o ligavam a sua vida passada ficaram perdidos, sua única ligação e o que o mantêm em seu propósito, é a sua falecida esposa, e o desejo que ele representava.

Meu único arrependimento foi ter esperado tanto para ler o primeiro, o segundo li no fim de semana e estou aguardando ansiosamente o terceiro!

Não é uma leitura leve e nem descontraída, li alguns comentários dizendo que faz lembrar Jogos Vorazes e Game of Thrones, e realmente tem algumas similaridades, mas tem o seu próprio ritmo e dinâmica, e em minha opinião, depois de ler todos esses livros, coloco a trilogia de Pierce Brown levemente na frente, apesar de não ler o terceiro dele e nem o último do GT. Bem, o meu critério foi simples, Darrow me convenceu e cativou, sua luta para destruir essa sociedade vil é sangrenta, o seu ódio e o desejo de vingança é a sua grande arma contra aqueles que mataram o seu amor. e está completamente sozinho!!! Em qualquer livro, nos momentos mais difíceis sempre podemos contar com alguém, mesmo que com o seu próprio reflexo na água, como no Náufrago... Darrow não tem ninguém com quem contar, e as 'amizades' com os outros 'Ouros' são para o beneficio de sua causa, é angustiante ver que ele está desenvolvendo sentimentos por alguém e ter que trancar isso em seu coração, extirpar completamente para que não evolua.... E continuar sozinho.
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
22
R$17,95