26 de março de 2019
A compra na Amazon foi boa como sempre, preço acessível, frete não muito caro e um bom prazo. O fone é ótimo: muito confortável, se adaptando bem ao ouvido e, pra quem gosta de ouvir música, com graves excelentes. Apenas vejo dois pontos negativos nele: a aparência frágil, embora eu não possa avaliar só na aparência, para isto terei que esperar; e o fato de não abafar tão bem os sons externos como outro, de qualidade inferior, que tive anteriormente. No geral, vale muito à pena, em relação ao preço; não é o melhor produto no mercado, mas atende bem as expectativas.
Por outro lado, a experiência não foi muito boa no momento da entrega, realizada pela transportadora Sequoia. A entrega atrasou, mesmo quando o rastreamento constava que o produto já estava há alguns dias nas instalações da transportadora na minha cidade, Recife-PE, sem nenhuma razão explícita para esse atraso. Além disso, o pacote chegou todo amassado, como se não tivesse sido bem cuidado, assim como a embalagem interna do fone. Talvez por pouco não tenha danificado o fone, que felizmente está funcionando normalmente. Isso me surpreendeu, já que todas as compras que fiz pela Amazon haviam chegado dias antes do previsto e em perfeito estado, inclusive produtos importados, mas essa foi a primeira vez que tive um pedido entregue pela transportadora Sequoia, que parece não estar a altura do trabalho.
Por outro lado, mais um elogio à Amazon: quando entrei em contato pelo chat, fui atendido com atenção, e contei com a ajuda do atendente para agilizar a entrega, e, como pedido de desculpas, ofereceram o reembolso do frete, sem que eu tivesse feito qualquer sugestão nesse sentido.
Em resumo: o fone é excelente e muito recomendável, apesar de não ser perfeito, com um bom custo-benefício; continuarei comprando à Amazon, que sempre ofereceu um ótimo serviço, especialmente agora com a opção de pagamento em boleto, mas sempre torcerei para que meu pedido não seja entregue pela Sequoia.