Avaliações dos clientes

8 de setembro de 2013
Corria o ano de 1971, quando assisti o filme "Macbeth", dirigido por Roman Polanski. "Com olhos turvos de sangue", acompanhei a tragédia, macabra e obscena, que aborda um regicídio e suas consequências. Ao sair do cinema, comprei o livro e no final da leitura, estava ainda mais extasiada.

Depois de quatro décadas, essa obra continua sendo a minha preferida de Sheakspeare. É um retrato fiel da vilania humana em busca do poder, alçando a vida para um rito de loucura e morte. A hedionda trama se desenrola num mundo macabro, repleto de feiticeiras, fantasmas e profecias, onde emerge uma das mais instigantes personagens da literatura: Lady Macbeth, a grande vilã, ambiciosa e vingativa, que manipula o marido vil e inseguro de acordo com seus propósitos, até ser derrotada pelas suas escolhas. Um exemplo sob medida da "harmatia" shakespeareana.

Essa peça é considerada maldita, comenta-se que vários acidentes têm acompanhado suas encenações e adaptações, desde a morte do ator que faria Lady Macbeth na primeira vez que ela foi encenada. Isso mesmo, "ator", pois no início do século dezessete, as mulheres eram impedidas de atuar.

Ilustrada, com índice ativo e um preço símbolo, recomendo. Até a próxima!
16 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
14
R$1,99