amazon-prime-video Baby Beauty Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement Books home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

19 de dezembro de 2018
Este é literalmente um livro de autoajuda, terminei de lê-lo no dia 04/12/18. Só que no decorrer dele o autor deixa claro que focou nas pessoas que desejam se tornar empreendedoras, mas as dicas expostas no livro podem também ser implementadas nas vidas e nas rotinas pessoais das pessoas. O que eu achei chato no conteúdo desta obra foi que o escritor repete muito, mas muito mesmo a mesma frase, apenas mudando as palavras. Às vezes, nem as palavras ele muda, isso deixa a leitura cansativa e reflete que ele usou dessa estratégia pra "encher linguiça" (preencher páginas do livro). Outra técnica para preencher páginas e que ficou evidente é que no decorrer do livro ele expõe várias frases retiradas do texto do livro e as colocam em evidência num quadro de fundo preto que ocupa um significativo espaço das páginas. Percebi no conteúdo desta obra muitas frases de efeito bem bobas e sem sentido, confesso que li várias vezes esse tipo de frase pra tentar tirar algo "profundo", um sentido de lá, mas não consegui, não entendo o motivo do autor querer destacar frases assim, que são facilmente esquecíveis, sem sentido e bobas. No geral, o livro tem um texto adequado, mas não ótimo, no geral ele tem um conteúdo interessante, o texto do livro usa uma linguagem de fácil compreensão, mas de 5 estrelas possíveis de serem dadas na avaliação deste livro, eu dou apenas 3. Criei interesse em ler este livro, pois há várias semanas ele está nas listas dos mais vendidos da revista Veja. Se você é um leitor "iniciante" na categoria de livros de autoajuda, imagino que você irá gostar muito de lê-lo, se você, assim como eu, já tem o hábito de ler diversos tipos de livros, achará ele meio bobinho. É isso, esperava mais dele, mas tirei certo proveito de algumas partes do livro. Ah e ser f*da pro autor significa que devemos ser exemplos, pessoas positivas e que nossas atitudes e frutos devem impactar não só a nossa vida, mas também a vida de outras pessoas e que quando chegar o tempo de morrermos, que nossos resultados e nossos sucesso continuem impactando o mundo e que venhamos a ser lembrados mesmo quando já não estivermos aqui, ser f*da, de forma resumida é isso para o escritor.
44 comentários Informar abuso Link permanente