20 de dezembro de 2018
Eu pensei muito no que escrever sobre o livro. Pois bem.

Começando pela edição. O livro é um encanto. Muito fofinho. Muito bem organizado, a escrita é impecável. Os desenhos são um Up na narrativa. Muito bom. Porém, a forma do texto me lembrou muito o livro do Simon. Não que isso seja ruim, pois o livro é maravilhoso. Mas, às vezes, tive a impressão que o livro não era tão autêntico.

Quanto a história: Eu comprei o livro por conta do resumo da própria página. Não conhecia o autor. Não tenho redes sociais, talvez seja o motivo. Mas comecei a leitura com muita ansiedade. Mas já fui perdendo fôlego nas primeiras páginas. O personagem começa muito bem, mas com o passar das folhas, não consegui me apegar ao mesmo.

O livro traz um assunto muito delicado, mas que não é tão explorado. Talvez não fosse o foco do Júlio. Pelo contrário, às vezes me sentia em um conto de fadas. Seria até uma boa saída para amenizar as angustias de Pedro, mas não é bem assim. O livro mescla um caminho entre o real e o imaginário. Também existem muitas frases/expressões muito carregadas de modismo. O autor tem um ótimo vocabulário, mas o exagero de detalhes em alguns momentos, soa muito clichê (e chato).

Sobre os personagens principais (os únicos, na verdade): Pedro tem muitas dúvidas sobre o futuro, mas não sabemos quais são essas dúvidas. Já Lucas, é o personagem chave para dar um sentido a história, mas ele é pouco explorado. Quando o autor começa a escrever na pessoa de Lucas, eu achei que o enredo tomaria um rumo diferente. Mas não foi. Ficou no mesmo.

O final da história é perfeito, mas bem ruim, rs. É muito legal que possamos imaginar o que ocorreu depois do fim da história. Mas o livro é todo por conta das angústias de Pedro, causado pelo mal estar com o pai. Mas não temos nada sobre esse encontro.

Enfim. O autor está de parabéns. Sei o quanto ele deu o melhor para finalizar este trabalho. Tenho certeza que ele fará outros trabalhos incríveis.
review imagereview imagereview imagereview image