15 de março de 2018
Lindo livro; um exemplo de vida e amor e também um grande alerta. Confesso que ouvira vagamente falar da Luisa Mell e depois do livro acabei virando fã! Me emocionei e chorei em vários trechos. Por causa do livro, estou mudando minha alimentação e começando a perceber o quanto é extenso o sofrimento inflingido aos animais e o quanto estamos nos envenenando e destruindo o meio ambiente devido a interesses econômicos.

É chocante a narrativa de Luisa de quando foi ao Congresso Nacional lutar contra a vaquejada (acabaram a impedindo de falar quando tocou em interesses contrários à bancada ruralista).
Também foi muito bom conhecer a verdade no caso do resgate dos cães beagles usados como cobaias de laboratório; a imprensa na época não teve a coragem de publicar a verdade, mas Luisa teve (na época, a imprensa disse que o resgate destruiu anos de pesquisa para a cura de várias doenças, quando, na verdade, tratava-se de um laboratório funcionando sem os devidos alvarás que recebia altas verbas para torturar os animais em prol da indústria de cosméticos. O laboratório acabou fechado por irregularidades e os beagles, felizmente, foram adotados).
Igualmente importante é a conscientização da triste realidade existente por trás do comércio de animais de raça.

O livro nos faz repensar também a nossa alimentação, tanto por questões éticas e morais quanto por motivos de saúde. Estamos nos envenenando enquanto somos levados a crer que estamos consumindo produtos "saudáveis" como peito de peru e "indispensáveis" como o leite!

Obrigada Marina/Luisa - pelo livro, pela sua coragem em não se calar e defender o que acha correto e, sobretudo, pelo maravilhoso trabalho com os animais!
#naocompreadote #adotei