Avaliações dos clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
22 de março de 2018
O AUTOR: Nascido na Polônia em 1857, seu nome de batismo era Józef Teodor Nałęcz Korzeniowski. Quando tinha 11 anos, seus pais morreram devido à tuberculose adquirida num campo de trabalhos forçados na Sibéria, sendo então criado por um tio.
Aos 16 anos, foi para Marselha e iniciou a carreira como marinheiro e aos 21, foi contratado como tripulante de um navio inglês.
Mais tarde, como capitão, realizou muitas viagens pelo Sudeste Asiático, que serviram de base para muitos de seus livros.
Em 1894 desiste da carreira na marinha. Dois anos depois casa-se, tem dois filhos e fixa residência na Inglaterra, onde dedica-se à vida de escritor.
O narrador é um jovem que, numa atitude impensada, jogou tudo para o alto: afastou-se da família e abandonou o emprego num navio em que tinha uma situação segura.
“ E de repente abandonei tudo isso. Abandonei-o da mesma forma, a nós inconsequente, como um pássaro voa para longe de um galho aconchegante”.
Enquanto aguardava um navio que o levaria para casa, hospeda-se num pequeno hotel. Poucos dias depois, é procurado por um agente que lhe oferece um posto de comandante. Havia um navio mercante, cujo capitão havia falecido e que precisava ser levado ao seu destino.
O jovem mal podia acreditar: sem sequer haver manifestado qualquer desejo, o comando cai em suas mãos. Isso o deixou assustado, afinal ele sentia que ainda não estava preparado. Ainda se encontrava “preso demais ao lado de cá da linha de sombra”.
Apesar de se sentir inseguro, ele decide aceitar o desafio e parte de Bangkok. A viagem seria longa, mas ele tinha uma vantagem: conhecia muito bem aquele oceano e aqueles arquipélagos. Além do mais, apesar do caminho longo, ele pensava: “todos os caminhos que levam aos desejos do coração são longos”. Só precisaria ter paciência e atenção, e tudo daria certo.
Mas não foi o que aconteceu. Uma calmaria sem fim e uma febre que atingiu toda a tripulação colocaram à prova toda a coragem e persistência do jovem capitão.
O livro explora a passagem da tranquilidade e paixão da juventude para a fase mais sofrida e responsável da vida adulta.
“Sim. Seguimos adiante. E o tempo também segue adiante – até que percebemos à nossa frente uma linha de sombra avisando que a região da tenra juventude também deve ser deixada para trás”.
Apesar da linguagem um pouco difícil, o livro é muito bom.
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,3 de 5 estrelas
4 classificações de cliente
5 estrelas
31%
4 estrelas
69%
3 estrelas 0% (0%) 0%
2 estrelas 0% (0%) 0%
1 estrela 0% (0%) 0%
R$6,78