amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

7 de março de 2018
Bem atrás de você, conta a história dos irmãos Telly e Sharlah.

Já de cara conhecemos Telly, com ainda 9 anos e sua irmãzinha Sharlah, com apenas 4 anos, tendo que agirem como adultos para sobreviverem em uma casa marcada pelas escolhas deprimentes dos seus pais viciados.
Telly sempre teve instinto protetor e cuidava da sua irmã da melhor maneira que podia, tirando-a de casa para irem a locais como: biblioteca, escola.
Mas uma família tão problemática é prenúncio de tragédia, até que seu pai completamente chapado ataca a esposa com uma faca e parte para cima de Telly e Sharlah.

“Meu ombro dói. Estou suando, e não só por causa da temperatura. Não quero pensar nele. Ou nos meus pais. Mas eu não consigo evitar, e sou inundada por uma mistura de tristeza, medo e... saudade.”

Com mais agilidade que a irmã, Telly, dá um jeito de deixar Sharlah em segurança no quarto e sai correndo pela casa, até que sua irmã entrega a ele um taco de beisebol e em um acesso de fúria, mata seu pai. O problema é que Telly está tão transtornado que ao tentar ser parado pela irmã, quebra seu braço. Diante de todo o cenário, esses irmãos são conduzidos ao sistema de adoção e são separados, perdendo assim o contato por vários anos.

Nos dias atuais, Sharlah está prestes a ser oficialmente adotada pelos pais dedicados, Quincy e Rainie, ambos aposentados de suas funções policiais. Mas suas experiências em perfis criminais, o diferenciam quando a polícia necessita de consultoria para alguns crimes que estão cada vez mais difíceis de serem solucionados.

Enquanto para Telly, as reviravoltas e seu comportamento, o fizeram passar por vários lares e agora é sua última chance antes de completar 18 anos e seguir a vida por si só. Sua família de acolhimento atual tem Sandra, uma mulher que tem um passado obscuro, Frank, um professor gente boa e o filho mais velho, Henry, um geniozinho da computação que está na faculdade e visita-os sempre que dá.

“Não conseguia ver esse futuro do qual todo mundo tinha tanta certeza. Só via o passado. Abrir latas de comida enlatada para jantar. Rezar para que minha mãe não ficasse muito perturbada e meu pai muito violento. Torcer para que pelo menos a Sharlah ficasse bem, Até a noite em que eu mesmo a machuquei.”

Aparentemente a família se desenha como perfeita, Telly tem conseguido controlar seus impulsos, até que em uma manhã, alguns eventos sangrentos acontecem na pacífica Bakersville. Telly, é o suspeito número um de matar dois jovens em uma cafeteria e também de assassinar seus pais de acolhimento ainda quando estavam dormindo. Identificado pela câmera da cafeteria, seu nome é divulgado e passa a ser considerado o que eles chamam de Spree Killer, que é quando um assassino é impulsivo e após matar alguém do seu círculo pessoal, sofre um surto psicótico e perde o controle, matando assim quaisquer pessoas que ultrapassarem seu caminho.

Começa assim, uma caçada eletrizante da polícia a todas as pistas deixadas por esse menino. Mas não será fácil encontra-lo, pois ao que tudo indica sua inteligência em armar estratégias é tão capciosa que a polícia irá precisar da ajuda de Quincy e Rainie, principalmente após descobrirem que o próximo alvo é Sharlah.

“Ele não pode ficar com ela. Não interessa quantas armas ele tem, ou quantos quadriciclos ele rouba. Ela é nossa, Quincy. Maníaco homicida ou não, Telly não vai ter Sharlah de volta.”

Agora, esses dois irmãos, após oito anos, serão unidos novamente por mais uma tragédia do destino.

Quando vi a capa sendo divulgada pela editora Gutenberg, fiquei louca de vontade para conhecer a história. Eu costumo ser o tipo de leitora que só de bater o olho em uma capa, se me chamar atenção, quero pra ontem, tanto que resolvi adquirir o ebook mesmo.

A autora me impressionou logo no início da história desses personagens, com tão pouca idade e já tão marcados pela violência doméstica e negligência dos pais.

A narrativa se torna eletrizante a cada capítulo e temos a alternância entre vários personagens e também entre acontecimentos do passado, o que deixa esse thriller muito envolvente, pois vamos pegando informações da trama por diversos pontos enquanto estamos nessa caçada pelo jovem Telly.

Me chamou atenção a quantidade de informações de cunho psicológico, o desenvolvimento e como os diversos transtornos mencionados são desencadeados a partir de várias situações de estresse, raiva, decepção, enfim, mas todas são abordadas com embasamento e de forma fluída e muito instigante. Ao pesquisar sobre a autora, acabei descobrindo que Lisa já escreveu outras histórias policiais com o casal Quincy e Rainie e já quero conhece-los em outras situações desafiadoras.

Bem atrás de você é um prato cheio para o leitor que ama, não somente thriller psicológico, mas personagens complexos e bem desenvolvidos em meio a uma trama de suspense, críticas a sociedade, ao sistema de adoções e uma dose de drama familiar. Você não irá conseguir parar enquanto não desvendar todo esse mistério.

R$26,93+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.