amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office PC sports toys videogames wireless

21 de setembro de 2018
EXCELENTE e eu não acredito que acabei comprando só um volume! Eu não tinha ideia do que esperar dessa HQ, e na verdade eu não sabia que era ficção científica. Eu só tinha visto as pessoas elogiando a HQ na Internet, e a Amazon sempre recomendava ela pra mim, então quando entrou em promoção, eu acabei comprando. E velho, quanto mais eu lia, mais surpresa eu ficava com o curso que a história tomava. Eu não acho que ficaria tão entusiasmada quanto eu fiquei se soubesse sobre o que era a história. As surpresas me mantiveram próxima das reações das meninas, o que foi super divertido.

É uma história nova porém familiar, é lindo, a arte é fantástica e meu deus do céu as cores! A narrativa é super envolvente, cheia de ação e com personagens cativantes.

A história é sobre um grupo de meninas de doze anos, em 1988, que entregam jornais em uma cidade pequena, e enquanto fazem suas rondas no Halloween, coisas estranhas começam a acontecer - um grupo de pessoas deformadas, falando uma língua diferente, aparentemente ataca-as e rouba seus preciosos walkie-talkies, e as pessoas da cidade começam a desaparecer. Isso é seguido por um monte de outros fenômenos estranhos e as quatro meninas precisam pensar rapidamente para sobreviver a todo o caos que se segue.

As meninas são muito criaturas do seu tempo e isso me deixa feliz. É tão inquietante e irrealista quando escritores transportam valores atuais para o passado e os colocam em personagens como se fosse algo normal (*ahem*The Alienist*ahem*). Elas são um grupo fantástico e donas de seus próprios narizes, no entanto eu sinto que personagens como KJ e Tiffany ainda são obscuras como pessoas. Eu ainda não sinto que eu sei quem elas são, ao contrário de Erin e Mac. Espero vê-las desenvolver nos próximos volumes.

As reações das meninas que estava acontecendo ao redor delas são quase sempre compreensíveis e acreditáveis, e eu acho que a única exceção foi [a cena onde Mac acidentalmente atira em Erin. Meninas de doze anos ficariam muito mais apavoradas com isso do que o que foi mostrado na HQ, foi muito "na lata" a reação delas, como se armas fosse algo comum na vida delas. Eu realmente não gostei dessa parte, mas a história não dá pausa e você tem que continuar junto com elas.

Excetuando esses pontos, a história é realmente envolvente e ver um grupo de meninas aventureiras é, infelizmente, refrescante. Grupos de meninos na década de oitenta (e até hoje, basta olhar para Stranger Things e quanto tempo levou para incluírem uma garota que não era a "menina mágica, plot-device" que é Eleven) eram comuns, e quando tínhamos meninas, era apenas o interesse romântico de um dos personagens.

TL;DR: LEIA!

Tô louca pra comprar o omnibus dessa HQ.

R$40,45+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.