5 de julho de 2017
O autor nos leva a um mundo bem diferente do que estamos acostumados, nesse nós (humanos) somos os coadjuvantes, somos a caça, e é ai que a história manda bem, essa inversão pega a nossa imaginação de surpresa, e isso desarma as idéias preconcebidas que todos temos, você não vai ler pensando que a história vai seguir por tal caminho ou tal coisa vai acontecer por que isso sempre acontece nesse tipo de história...

Isso permite a nós desfrutarmos de uma boa narrativa ficcional, que explora muito bem vários pontos diferentes. É uma história muito inteligente.

Sendo a história o ponto forte o livro, evidentemente há pontos ruins, o que pra mim não compromete tanto a obra, só por ser um livro mais voltado ao público adolescente (ao meu entender óbvio), isso já tirou alguns pontos, pois os personagens adolescentes são um tanto... como posso dizer? adolescentes? Hormônios a flor da pele? Dados a fazer coisas estúpidas por não conseguir controlar a libido? Acho que isso já da uma idéia... isso é típico eu sei, mas não me agrada particularmente. Existem alguns clichês também... não muitos e nem óbvios, algo que poderia ter sido trabalhado um pouco mais.

No geral para mim a obra é muito boa, só não é excelente por uma questão de gosto mesmo.

Se vale a pena? Sim, sem dúvidas! Tanto que tenho a intenção de comprar a continuação.