Avaliações dos clientes

10 PRINCIPAIS AVALIADORES
22 de outubro de 2018
Já era fã desse cara desde que o vi em junho deste ano (2018) palestrando em Maceio-AL. Agora que li seu livro, tive a certeza de que é um cara diferenciado. A despeito de sua história de dificuldade pela pobreza, o Rick é um caso de sucesso do empreendorismo. Sim, foi através da leitura do Geração de Valor (Geração de Valor - Volume 1: Compartilhando Inspiração) que ele descobriu que sua atividade de vendedor de água na praia de Copacabana-RJ era um tipo de empreendorismo. Ele conta sua história ao longo dos capítulos e vai trazendo insights aplicáveis a qualquer um no dia-a-dia. Como ele mesmo começa, desde que você esteja disposto a pagar o preço, plante sementes boas, um dia COM CERTEZA poderá colher bons frutos (SUCESSO). Pontos de destaque da obra:
1. Acabamento da versão física do livro muito legal, todo verde e amarelo para ilustrar e honrar o patriotismo do autor que utiliza em suas palestras o hino brasileiro, em especial a passagem "...verás que um filho teu não foge à luta..."
2. Acredito que muitos pensariam que ele não seria um leitor assíduo porque vivia como vendedor ambulante e que trabalhava muito. Pelo contrário, ele estimula muito a leitura e chegou a ter uma época em que lia alguns livros por semana.
3. Sempre se lê em livros de produtividade, gestão, foco que devemos dizer "não" ao máximo possível para não desviarmos de nossas metas. O autor tem uma célebre citação de que "ele é resultado de todos 'nãos' que deu a todos 'não' que recebeu". Mais um motivo para entender que no autodesenvolvimento, mesmo quem recebe o 'não'precisa criar formas de alcançar seus objetivos!
4. Ele traz vários insights sobre liderança, pois o autor é um líder nato que ensina que um líder nunca deve rebater da mesma forma que um agressor e também deve inspirar, ensinar a caçar e não dar a caça!
5. No autodesenvolvimento ainda, ele traz conforme já se lê por aí que tudo que você precisa para evoluir está dentro de você. Seus valores! Claro, precisamos aperfeiçoa-los constantemente e uma das formas é a leitura contínua.
6. Uma das várias fórmulas descritas em livros e artigos sobre desenvolvimento pessoal já é empregada pelo autor: identificar seus erros, aceitar que é sua culpa, corrigir os erros e não cometer novamente. E não esquecer jamais que não se deve transferir a responsabilidade!
7. Recomendo fortemente ler o GV do Flávio Augusto. Assim como foi um divisor de águas na vida do autor, foi na minha e pode ser também na sua.
8. Conforme ele descreve lá, não devemos comparar o "capítulo 20" da vida de um com o "capítulo 2" do outro. Evoluir leva tempo, pois a geração de valor que causamos na vida das pessoas é contínua e depende apenas de cada ser humano. Lembrando que a viagem é mais importante que o destino e que para chegar ao "topo" é necessário entender que nunca deverá parar de lutar!
Sabe o que é INCRÍVEL? Ver os conceitos de autodesenvolvimento e empreendorismo sendo aplicados por uma pessoa que só os descobriu após a leitura dos 3 livros do GV. Podemos considerar que ele já era um SUCESSO antes mesmo do seu famoso vídeo sobre como vender água! O livro dele é um manual inspirador!
39 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
259 classificações de cliente
R$20,84