2 de fevereiro de 2016
"Filhos do Fim do Mundo" me apresentou uma certeza: que poucas pessoas conseguem juntar tantas ideias e conceitos sobre algo, em um mesmo lugar, que conseguem driblar o marasmo e a super "fantasia" que cada um deles possam a vir apresentar para o leitor. Barreto consegue manejar muito bem as emoções, ideais, anseios e personalidades de seus personagens "sem nome". O livro é uma roda gigante de etapas: temos a ação, temos a tristeza, temos a "raiva" com certos personagens, temos o drama familiar.... Algumas partes realmente me cansaram e fizeram eu pular as linhas; muitas falas e pensamentos sobre algo que me pareceram mais para "encher" o capitulo do que desenvolver o personagem, ou eu também posso não ter "alcançado" característica de tal. No fim, "Filhos do Fim do Mundo" se destaca pela trama e o enredo "único", pelas misturebas de gatilhos pressionados em volta de um problema, pelo drama de um pai, pela cegueira das pessoas quando se deparam co malgo que não entendem... um bom livro de um escritor que quero acompanhar mais.
11 comentário Informar abuso Link permanente