amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

20 de setembro de 2015
Não entendo o porquê das poucas críticas para esta pequena história. Ela é em si um de "conto de fadas" do novo mundo, uma espécie de parábola do encontro e conflito de duas culturas e tradições diferentes e o que de belo este encontro pode gerar. Como um "conto de fadas" que se preze, tem magia, suspense, morte e terror na medida certa. Destaque para o curupira, uma figura do folclore que apesar de meio sinistra, sempre achei "engraçadinha" e que aqui encontra contornos aterrorizantes.

Contando a história de um grupo de colonos britânicos que vão parar no Brasil colonial depois de um naufrágio, o conto não alivia o desesperança que esse grupo sente com ufanismos sobre a "beleza natural" do Brasil. Com fome, doentes, cansados, em uma terra estranha, tudo é diferente e rude. A natureza é selvagem e cruel, algo que é sentido pela "Invasora" que apesar de ser um ser da natureza, não sente ligação com a mata que a cerca, nem com os seres que a habitam, também protetores, que a encaram como uma anomalia por aqui. Mas, apesar da atmosfera sufocante e desesperadora que toma boa parte do conto, é acima de tudo uma bela e aterrorizante história de morte e renascimento. Vale a pena mesmo.
2 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,2 de 5 estrelas
22
R$2,49