Avaliações dos clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 30 de outubro de 2018
Está aí um livro que eu queria MUITO ler! Desde quando a editora divulgou o lançamento, a história me atraiu. Uma fantasia com dragões? Tinha tudo para ser excelente, e foi mesmo.

A história de Asha começa um tanto quanto enigmática, a autora revela pouco no início e vai alternando o presente com contos sobre o passado. Esses contos fazem com que os questionamentos de Asha façam sentido e adicionam ainda mais adrenalina à história.

Asha é arrogante e muito sombria. Sabe muito bem papel que ocupa no reino de seu pai e não se orgulha disso nem um pouco. Seu objetivo é apenas matar e matar dragões para manter sua posição. É a única coisa que sabe fazer e é muito muito boa nisso. As coisas começam a sair de seu controle quando conta cada vez mais histórias. Os dragões estão mais resistentes, mais poderosos, mas ela segue desafiando o destino.

Essa é aquela personagem que evolui a cada página. As circunstâncias fazem-na mudar muitas vezes seu modo de pensar, ainda mais quando começa a descobrir que a maioria do que acreditava é uma grande mentira. E é aí que vemos a verdadeira Asha, com sangue nos olhos, aquela que lutará pelo que é certo, mesmo que vá contra todos os seus princípios.

E aquele que desperta esse desafio dentro dela é Torwin. Um mero escravo, dono de um olhar hipnotizante e péssimas maneiras. O jeito que ele a desafia é aterrador. Como ousa, né? Um mero skral dizendo o que a princesa tem que fazer… Nada bom sairia disso. Mas Asha nunca foi de escapar de um desafio.

Torwin é aquele personagem que apaixona desde o início. Corajoso, irreverente, sonhador e muito, muito louco, rs. O romance que surge entre ele e Asha é tocante e apaixonante. Um desenvolvimento sutil que certamente torna o livro mais emocionante.

Dax é o personagem que me trouxe dúvidas desde o início. Seu comportamento duvidoso coloca várias pulgas atrás da orelha, o que me deixava o tempo todo com desconfiança.

Jarek é odioso. Um homem vil e cruel, que usa de toda sua influência para abusar do poder e tomar tudo que quer. É o maior pesadelo de Asha, ela tenta encontrar todas as possibilidades para fugir desse casamento. Jamais deixaria esse homem encostar um dedo nela.

Há vários personagens interessantes que contribuem para a trajetória de Asha. A prima dela, Safire, é uma das mais importantes. Uma skral com um tipo de status, mas sem os benefícios de um draksor. Uma pessoa que se revelará muito mais importante do que parece…

O desenvolvimento da história é perfeito, com momentos de ação na hora certa. Já estou bastante acostumada a ler esse gênero, então não me incomoda a autora ir revelando os fatos aos poucos, desde que não deixe muitas coisas em aberto. Muitas respostas já foram dadas nesse primeiro livro, o que ajudou bastante a consolidar o enredo e deixar uma curiosidade saudável pelo próximo.

A fantasia tem elementos já conhecidos de contos de fadas, utilizados de uma forma diferente de tudo que li. Adorei a forma de como contar histórias gera poder e me apaixonei pelos dragões <3. Óbvio que ainda tem muita coisa pela frente, com certeza essa premissa fantástica ainda vai surpreender.

Além disso, há discussões muito pertinentes sobre temas importantes, como a escravidão e o autoritarismo. A construção de poder do reino vem de muito tempo, de guerras passadas, mas com consequências que perduram e que colocará a paz em risco novamente. Se há muita injustiça, é sinal de que há muito pelo que lutar, e uma reunião no mínimo inusitada de certas pessoas fará com que o futuro de Firgaard comece a ser reescrito.

É um livro para todos os gostos, capaz de prender a sua atenção do início ao fim. Tem uma narrativa instigante que torna quase impossível fazer muitas pausas na leitura, você simplesmente precisa saber o que acontecerá e se vê envolvido de uma certa forma que não vê o tempo passar. É um início sensacional para uma trilogia que promete arrebatar muitos leitores pelo mundo.
''Algumas histórias são perigosas demais para ser contadas."
review image
14 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,6 de 5 estrelas
4,6 de 5
119 classificações globais