Avaliações dos clientes

500 PRINCIPAIS AVALIADORES
29 de dezembro de 2015
Não se trata somente de um livro, mas de uma referência para gerações, movimento escoteiro e, mesmo para adultos - uma chance de reflexão.
Kipling, um primoroso autor e poeta, sendo muito jovem reconhecido em seu gênio. Em 1907 foi agraciado com o Nobel de Literatura, tornando-se o primeiro autor da língua inglesa e o mais jovem ganhador deste prêmio.

O livro reflete a maestria do autor nos contos curtos, dinâmicos e que exploram um equilíbrio único entre a cultura de povos, a transcendência existencial e moral de seres humanos refletidos em personagens animais e a capacidade de serem, contudo, leves e extremamente agradáveis a leitura de todas as faixa etárias.

Não é de impressionar, o autor tem dentre sua lista de admiradores, outras grandes personalidades que elevaram sua obra como peça fundamental de suas organizações: cito Baden Powell (fundador do escotismo) que tem nesta obra o fundo didático e moral para a educação do ramo 'lobinho'; além de Walt Disney que tem em Kipling uma referência as histórias e filmes que influenciaram toda uma geração de criação e filmes.

Um dos maiores clássicos inspiradores da literatura infanto-juvenil

Além dos contos envolvendo Mogli - o menino lobo- com personagens únicos como Bagheera (a forte e destemida pantera negra), Baloo (o sábio Urso), Akelá (o líder da alcatéia), Kaa (a poderosa Pyton); dentre outros. Somos agraciados com outros contos como o de Rikki Tikki Tavi ( o corajoso e afetivo mangusto); Kotick (a foca branca - herói de sua espécie), Tomai e os elefantes e finalmente uma interessante analogia sobre existencial finalístico com base em animais usados em frontes de guerra.

Livro completo, pleno e com inúmeras possibilidades e profundidades de compreensão.
3 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
9
R$14,16