Avaliações dos clientes

10 PRINCIPAIS AVALIADORES
22 de novembro de 2018
Este livro corresponde à primeira parte da história da casa Targaryen desde a tomada dos sete reinos por Aegon I até Aegon III. O segundo volume, seguindo a cronologia da dinastia, deve corresponder aos reinados entre Baelor III até a famosa queda de Aerys II (o rei louco).

Um dado *muito* importante: este livro é como se fosse uma expansão dos capítulos sobre os reis Targaryen do bom livro "O mundo de Gelo & Fogo". O estilo de escrita é semelhante, assim se você já é um leitor que gostou deste livro, deve gostar de ter acesso a bem mais detalhes sobre uma das famílias mais famosas do universo de George R. R. Martin.

Este livro é a história descrevendo os detalhes de todos os reinados da casa Targaryen, que durou por cerca de 283 anos. O estilo da escrita corresponde a um manual escrito por um historiador, relatando fatos históricos e explicando como eles se correlacionam com relação ao processo da luta pelo poder no reino de Westeros. Por isso, *não* é um romance tradicional como "As crônicas de gelo e fogo", com personagens e um enredo, mas sim uma visão panorâmica levemente impessoal sobre os principais acontecimentos deste período histórico.

Para os aficcionados dos livros de "Game of Thrones", a leitura deste é natural e obrigatória; para quem apenas assistiu apenas à série da HBO, sugeriria começar pelo livro "O mundo de gelo & fogo" (a um ótimo preço em 11/2018 de 48,90), que dá uma visão mais geral sobre todo o universo ficcional de GOT, inclusive um resumo sobre os reinados Targaryen antes de embarcar nessa jornada mais ambiciosa.

Sobre a edição da editora Summa, que desbancou a Leya neste lançamento: o tamanho é semelhante ao da edição de luxo do primeiro livro lançado pela Leya e é um pouco mais estreito que os outros volumes 'normais' da Leya (2, 3, 4, 5). A capa desta edição é a cartão 'mole', mas fora isso, o papel, impressão e imagens internas são tão bonitas quanto à edição de luxo da Leya. Por isso, neste ponto a Summa está de parabéns, a edição está ótima para se ler.

De qualquer forma, a leitura de qualquer livro de George R. R. Martin é sempre bem-vindo e garantia de diversão, sendo assim recomendada - apesar de não ser o livro VI de "As Crônicas de Gelo e Fogo"... Como acho que este livro não é recomendadíssimo para todos os públicos de forma irrestrita, dou quatro estrelas; mas como sou fã, até senti vontade de dar as cinco estrelas...
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
155 pessoas acharam isso útil
22 comentários Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,6 de 5 estrelas
212 classificações de cliente
R$15,96