amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

31 de agosto de 2018
Voltar para o mundo sanguinário que Victoria Schwab construiu para a duologia de Monstros da Violência não foi uma experiência nem de perto similar ao que encontrei no primeiro volume. Falo isto de uma forma negativa? Muito pelo contrário. Passado após seis meses do desfecho de A Melodia Feroz, a autora fez com que O Dueto Sombrio fosse ainda mais cruel e cinzento - e este talvez seja o seu grande trunfo.

Depois de tudo o que aconteceu, Kate e August já não são mais as mesmas pessoas. Enquanto o sunai tenta lidar com o peso de sua monstruosidade, a filha de Callum Hacker tenta recomeçar a vida longe do seu passado. O problema é que as criaturas de Veracidade parecem ser apenas o começo, e quando uma ameaça surge no caminho de seu antigo lar, a garota vai precisar lidar com seus medos e escolher voltar no caminho ou seguir adiante.

Dito isto, se lembram que eu disse lá no primeiro que tinha gostado mais do August do que da Kate? Então, neste aqui foi o oposto. Justamente quando a personagem quebrou a sua casca de invencibilidade foi que consegui me conectar à ela... O que não significa que o caminho tenha sido coberto de flores para a garota. Muito pelo contrário.

O que eu mais queria que tivesse acontecido em Melodia, finalmente acontece em Dueto. Mas sabe o que foi engraçado? A autora usou isto para mostrar para o leitor que, no mundo de Veracidade não havia espaço para este tipo de narrativa. O que foi meio cruel. Mas não tanto quanto o destino de alguns personagens por quem torcia muito.

Mesmo estando arrebatado por esta continuação, não posso dizer que ela foi perfeita. Me inserir novamente na história foi tão difícil quanto no primeiro livro, e o primeiro ato em si é meio lento. Mesmo assim, bato palmas para a coragem que Victoria Schwab demonstrou com este desfecho. Pode não ser do tipo que deixa o leitor sorrindo... Mas é do tipo que a série pedia, até mesmo em suas reticencias.

R$31,20+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.