Avaliações dos clientes

100 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 11 de junho de 2020
Nas últimas semanas, li alguns textos sobre a pandemia, e achei muito bem-vinda a ideia de uma coletânea de textos escritos com o objetivo de acolher. Por isso, tratei de adquirir logo esse e-book. Na noite de ontem, eu senti que estava pronta para ler, e achei bem satisfatório.
Os 12 textos reunidos em "Você não está sozinho" falam sobre alguns novos pesos que a pandemia de COVID-19 trouxeram para nossas vidas. O medo da infecção, a necessidade do autoisolamento, a convivência inevitável e constante consigo mesmo, o tédio, as pressões de se ver de repente trabalhando em casa sem muito estrutura para isso, a banalização da tragédia e o descaso do governo brasileiro. Alguns deles têm um tom mais de crônica; outros, se assemelham mais a artigos ou contos. Tem aqueles que falam em tom sincero e aberto com o leitor; outros, são irônicos.
Adorei os dois textos de Adriel Christian, que abrem a coletânea, e que são muito rapidinhos e gostosos de ler. O texto "Bombardeio", de Alisson Carvalho, reproduz muito bem o fluxo constante de notícias indigestas sobre política com o qual pessoas bem-informadas têm sido, literalmente, bombardeadas nesses tempos. Alisson faz isso muito bem em uma forma de fluxo de consciência. Outro texto que destaco é "Senhor, rogai pelo meu tio bolsominion do zap zap", de Noé Filho, que de forma muito irônica e divertida fala sobre aquele parente que infelizmente todo mundo tem. Já o "Automático", de Paulo Narley, nos mostra uma situação que poderia acontecer com qualquer um, representando a mudança brusca que nossas vidas tiveram.
É um livro rápido de ler e também muito gostoso, com textos que variam de sérios a divertidos, mas sempre muito empáticos.
10 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,3 de 5 estrelas
4,3 de 5
325 classificações globais