10 de agosto de 2019
Eu confesso que fui injusta com a Cleo nos meus comentários anteriores, pois não tinha lido a segunda parte inteira... a primeira me deixou muito desmotivada para a leitura. Eu sou feminista de carteirinha, mesmo de uma forma dosada, não aceito falta de amor próprio por parte de alguém. É impossível respeitar alguém
que não se respeita !!!

Quando li o primeiro conto, vi tudo o que mais detesto no ser humano, mas não levei em conta que a personagem em questão era apenas uma menina e julguei de forma muito radical o Leonel, por destruir os sonhos românticos da Julia, mas a verdade é que nenhum homem maduro, iria se passar para uma adolescente e ainda mais, essa adolescente, sendo filha do melhor amigo e sócio.

Mas o fato é que todos os sentimentos controversos que o Leonel sentia, eram muito relevantes, levando em conta todas as circunstâncias. Ele demorou a se sentir seguro com a diferença de idade, com a manutenção de sua amizade e sociedade e mais ainda, com seus próprios sentimentos, porque nem ele mesmo sabia se essa mudança de sentimentos em relação a Júlia, era de fato amor... e não valia a pena colocar em risco a sua estabilidade por nada menos do que isso... imagina o paradoxo, de se apaixonar pela garotinha que você viu a vida inteira como uma sobrinha... não deve ser fácil administrar.... ainda tem a sociedade hipócrita, que estabelece padrões e não tolera bem as diferenças.

No fim, a Júlia cresceu, amadureceu, mas lá no fundo, ainda existia aquela garota apaixonada 🥰 que não deixou de ter esperanças, embora, entendesse melhor toda a situação. Com o amadurecimento, veio a capacidade de traçar as estratégias certas, mas fazer o homem dos seus sonhos perceber que também a amava. Ela se mostrou fraca em alguns momentos, mas não foi o capacho que demonstrou no conto.

Homens... sempre dão valor quando percebem que não estamos na prateleira... resumindo o recado da Cleo, não dê tanta certeza e segurança do seu amor por um homem, não o ame em detrimento ao seu amor próprio e não se humilhe, porque nenhum homem vale isso. Ser insistente demais, quando o assunto é relação a dois, não é sexy... isso repele.