amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys VideoGames wireless

30 de setembro de 2016
Como sempre, estou fazendo a resenha de trás para frente.
Da saga, e futura trilogia, primeiramente resenhei "Corte de Névoa e Fúria" (o segundo volume), cujo cenário é a corte noturna, liderada por Rhysand, o lorde mais poderoso da história dos feéricos. Falando agora a respeito do primeiro volume, a "Corte de Espinhos e Rosas" cujo cenário é a corte primaveril, liderada por Tamlyn, o lorde mais machão de todas as cortes (gostei tanto dele, durante boa parte do enredo)... É preciso vencer alguns trechos cansativos, embora necessários para se compreender a atmosfera do mundo criado pela autora. Eu diria que a partir da página 72, o livro pega fogo! Entretanto, o surgimento de Rhysand e sua influência na qualidade do enredo cresce consideravelmente e ele devagarinho vai tomando conta de tudo na mesma medida em que o suspense, e muita ação, fazem a gente colar os olhos no livro até terminá-lo.
"Espinhos e Rosas" tem tudo a ver com a proposta nova-fábula-antiga. Quer dizer, já fizeram inúmeras releituras de "A Bela e a Fera", mas nada deu tão certo quanto esse enredo. Ficou muito, muito legal mesmo! Como disse em "Névoa e Fúria", dá pra sentir referências de vários best sellers, como "Jogos Vorazes", especialmente "Game of Thrones" (Que aqui ficaria tipo Game of cortes - Rsrsrsrsrs!), e ainda começamos a perceber outras referências, mas que só vão ser trabalhadas - enfaticamente trabalhadas - no segundo volume.
Sarah J. Maas é uma autora moderna, com estórias interessantes, movimentadas e intensas. Uma nova cara cujo sucesso veio com "Trono de Vidro", dando fôlego a esse gênero.
A saga das cortes está recomendadíssima! Você vai se apaixonar!
PS: - Lembro de outro livro que gostei muito, que até se assemelha a este, em alguns aspectos. É também uma releitura de "A Bela e a Fera" que ainda não foi traduzida para o Brasil. Estou falando de "Lair of the Lion" da Christine Feehan (a autora da série "Os Cárpatos").

R$32,93+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.