amazon-prime-video Books Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports videogames wireless

15 de abril de 2018
É muito bom quando lemos um livro com um conteúdo interessante, chegamos a ficar tristes ao percebermos que estamos chegando ao final de sua leitura, sentimos isso pois o que estamos lendo é "gostoso" de ler, expande a nossa visão de mundo, nos dá um poder que antes achávamos que não tínhamos, no caso desse livro, o autor nos prova que sim, podemos mudar nossos hábitos, os bons e os ruins, ele mostra também que não estamos condenados a vivermos até o fim de nossas vidas tendo hábitos vistos por nós e por terceiros como indesejados, inadequados e estranhos. O autor pra reforçar suas ideias, expõe no decorrer do livro vários estudos científicos, situações relevantes que empresas e pessoas passaram, são casos interessantes de serem analisados, principalmente porque o escritor não traz eles em vão a sua obra, após essas histórias serem expostas ou mesmo no decorrer delas, ele vai implementando suas ideias e abrindo nossa mente para algo que sempre esteve entre nós, ao nosso alcance, mas que por não prestarmos atenção, não percebíamos e não entendíamos, afinal, os hábitos existem há milhares de anos, mas apenas nas últimas 3 décadas é que vários cientistas, médicos e psicólogos passaram a ter interesse e a dedicar uma atenção especial para esse assunto, e que bom que isso aconteceu, pois nós podemos hoje ter acesso a um livro como este. Sua leitura é "rica", seria bom que muita gente pudesse lê-lo, pois as dicas, as orientações e as ideias expostas nesse livro são como um remédio, acredito que se você não sabe quase nada sobre seus maus hábitos, como por exemplo, por que eles rotineiramente ficam surgindo mesmo quando você não deseja isso? É importante que você aprenda a combatê-los, modificá-los, por isso que digo que esse livro serve como tratamento principalmente para os maus hábitos, como o escritor fala no final do livro, a mudança de hábitos é possível, mas nem sempre será fácil, pois cada hábito tem seu grau de complexidade e de profundeza (enraizamento dentro de nossos cérebros), mas é esperançoso poder ter a certeza que sim, é possível mudarmos nossos hábitos, 65% do livro nos mostra como identificar de forma clara e objetiva nossos hábitos, isso é extremamente importante, pois se não conhecermos bem uma "doença", um problema ou nossos inimigos, teremos poucas chances de combatê-los, de vencermos. Pretendo ler esse livro novamente, ele entrou para o grupo dos melhores livros que já li. Indico que você o leia e passe a ver sua rotina, seu dia a dia de outra forma e que se você quiser e com esforço e dedicação, poderá sair da prisão que é alguns de seus hábitos.