26 de agosto de 2019
Duas semanas de uso.

O hardware, pelo preço ainda me impressiona. Paguei 930 reais e agora está mais barato ainda, 790 reais. 3GB de RAM é mais do que suficiente para o usuário médio, e como sou acustumado a 16GB de armazenamento, ainda tenho que chegar perto dos 20GB.

A digital dele fica na parte traseira onde normalmente ficaria um ícone da Motorola nos Moto G. Por início pode parecer e ser um pouco incômodo, mas logo se acustuma. O Android dele é padrão e me surpreende o pouco bloatware que vem nele, ou a Motorola que entope os celulares deles com essas porcarias. De cabeça só penso no MyAsus, que parece ser necessário para acionar a assistência técnica? Ou assim é para ser.

O teclado dele é pequeno para mim. A saída de áudio dele fica no canto inferior direito, o que é conveniente se pretende ver vídeos, e a entrada P2 dele é no esquerdo, então só virar o telefone caso for usar fones. O carregador dele infelizmente não usa QuickCharge, então demora bastante para carregar, e o cabo do carregador é curto, padrão. E não sei se isso é normal, mas os vídeos do YouTube ficam em modo semi cheia (1921x1080) com um modo de "zoom" que usa toda a tela (2159x1214). O que me irrita e seria o suficiente pra trocar por outro na mesma faixa que não tivesse isso, mas enfim.

Ah, e detalhe mas tive dificuldade em achar película e capa para ele, até hoje não achei, então é uma boa ideia comprar junto.

R$899,00+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.