11 de setembro de 2018
Há muito que desejo escrever um livro, sempre tive vontade, já iniciei alguns projetos e larguei pelo caminho.
Apesar de ter muita vontade não conseguia determinar o motivo de não seguir adiante.
Esse livro abriu a minha mente de uma maneira, possibilitando perceber as minhas falhas, os pontos fracos e a forma de criar pontos e fortalecer minha escrita.
Esse livro pode ser considerado um tratado sobre a arte de escrever, durante essas minhas tentativas de produção literária acabei por me deparar com outras obras, li, conseguia absorver algumas coisas e ter alguns "insights". No entanto, com o livro do Nano era uma idéia nova a cada página, cada parágrafo parecia conversar diretamente com o escritor que há em mim, sem tirar o prazer do leitor que eu sou, por ser um livro muito gostoso de ler.
Foi uma jornada recompensadora, um livro que transformou a minha visão e mudou o meu "mind set", recomendo que todos os aspirantes e até para os que queiram melhorar sua técnica, que leiam esse livro.
Sou muito grato pelo Nano ter dedicado seu tempo e compartilhado sua vasta experiência com todos nós, uma leitura que transformou a minha vida!
Esse livro tornou-se meu livro de cabeceira e volta e meio leio alguma parte que deseje me aprofunda mais, construção de cenas, personagens, jornada do herói, criação de "outline", o que for preciso pro momento está lá para consulta e de fácil acesso.
A linguagem utilizada é direta, sem rodeios, com sinceridade e verdade, você consegue sentir isso durante a leitura e toma o Nano como um amigo de longa data, um mentor paciente que te guia nessa jornada rumo a excelência. Desde o começo somos lembrados de que escrever é um ofício, que devemos encarar como tal e isso faz toda a diferença!
Além desse excelente livro há um curso rápido para escritores do Nado, com 52 aulas, que assisti em conjunto enquanto lia o livro e um ia complementando o outro e servindo para que eu absorvesse ainda mais todo o conteúdo, com exemplos atuais, materiais de apoio por um preço que não faz nem cocegas pela quantidade e qualidade do material disponibilizado pelo Nano.
Em suma, esse livro me deu o empurrão que eu necessitava para parar de viver lendo o livro dos outros e começar a escrever o meu, o livro que eu sempre quis ler!