amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

27 de outubro de 2015
A editora Darkside me chamou atenção pela quantidade de livros geek que tem apresentado ultimamente (vários deles na minha lista de desejos), e decidi por conhecer o trabalho deles com esse aqui. De cara, achei a apresentação incrível: capa dura, com uma arte mais bonita que a do original em inglês e robusto, com a adição de conteúdo extremamente atualizado que acompanha até mesmo o desenrolar das vendas de GTA V.
Dentro do livro, a identidade visual também é muito legal! A mistura do tema dos carros com o nível de procurado crescente em cada capítulo, conforme as polêmicas e controvérsias ao redor da história do game aumentavam, ficou sensacional. E ao contrário do que alguns dizem, a história tem todos os detalhes que um fã pode esperar; daqueles que não mencionam nos inúmeros documentários produzidos sobre a origem de Grand Theft Auto. E fazem justiça a todos que participaram de ao menos alguma etapa deste processo, dando os devidos créditos e méritos aos produtores que já não estão mais na Rockstar

O problema é: a ENORME quantidade de erros de digitação, erros gramaticais e erros gráficos.
Esse é, de longe, o livro com a maior quantidade dos problemas mencionados que eu já vi. Parece que ele foi lançado sem revisão. Eu entendo que é a primeira edição do livro, mas ainda assim, incomoda. Há erros de continuidade também na arte de apresentação e encerramento dos capítulos, como em um momento que o "nível de procurado" sobe para 6 erradamente, ou o "tanque de gasolina", às vezes ausente, e que permanece vazio até o fim do livro, dificultando a compreensão da lógica que teria sido utilizada.

De todo modo, o custo-benefício é excelente; um livro muito em conta, com ótimo conteúdo e bela parte gráfica.
Só espero que os erros de digitação não se tornem uma regra para as primeiras edições de um livro da Darkside, porque eu quero muito comprar The Warrios e espero não me distrair novamente com isso.