amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

9 de janeiro de 2017
Iniciei a leitura desse livro após concluir a primeira temporada da série para TV. Devo dizer que surpreendentemente, a série é bastante fiel ao livro. Os detalhes modificados não interferem no resultado geral da obra, mas garanto para quem conheceu o livro pela série, que vale a pena ler mesmo assim.
O livro nos transporta para uma Escócia do séc. XVIII, a partir da visão da protagonista Claire, uma inglesa que viaja do seu tempo (a Inglaterra no pós-guerra), deixando para trás o seu marido, que precisa lidar com o seu desaparecimento. A série explora pouco esse lado da história, mas me impressionou o fato de que o livro não o explora em momento algum.
Essa é uma boa leitura de ficção cheia de informações sobre a Escócia de 3 séculos atrás, com seus costumes, leis, tecnologias, política e ambiente. Tem bastante romance e sexo sem ser um livro piegas, o que acho bastante importante considerando que há uma avalanche de romances de qualidade duvidosa que preenchem ad eternum a biblioteca de mais vendidos da amazon brasileira. Considero o mais interessante entretanto, o contraste entre a realidade da época de Claire com o século XVIII e como isso influencia as decisões da protagonista. Não raramente me peguei fazendo o mesmo exercício dela, só que comparando com o nosso tempo atual. É divertido pensar nisso e às vezes nos faz refletir sobre tudo o que já mudou no mundo e como continuamos mudando, nem sempre pra melhor.
Ainda assim,não é um livro impressionante. Cinco estrelas, em minha opinião, são para livros de tirar o fôlego, desses que a gente lê e não consegue dormir direito depois. Talvez por ter iniciado pela série, o encanto do primeiro contato tenha se perdido, mas o classifico apenas como bom. Por isso não inciarei os episódios da segunda temporada antes de ler o segundo livro da série.

R$35,99+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.