amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

1000 PRINCIPAIS AVALIADORES
20 de agosto de 2018
O autor compartilha o método de selecionar ações logo no início do livro. Depois dos 30% da obra ele só conta anedotas do seu tempo na Bolsa.

O método é explicado em linhas gerais. Consiste em comprar ações para formar uma carteira de renda. Ele seleciona ações que pagam dividendos maiores que a renda fixa (dividend yield, que ele chama de cash yield), analisa os fundamentos dessas empresas e mantém em carteira até que o yield delas fique abaixo da renda fixa ou quando os fundamentos das empresas pioram.

Segundo ele, as ações são o meio do investidor virar sócio de uma negócio. Nenhum sócio de negócio "real" quer a sociedade para depois vender sua cota mais caro. Sócio quer sociedade para receber uma parte do lucro da empresa. É isso que se deve buscar nas ações da Bolsa.

Ele critica bastante os especuladores (quem compra apenas para vender mais caro) e o governo. Não é pra menos. Na época a Bolsa era cheia de tramóias que o governo fazia vista grossa, e nossa moeda era um lixo que era trocado a cada 5 anos. Por isso ele media o rendimento dos seus investimentos em dólar.

Enfim, o "Método Bazin" está nos primeiros 30% do livro. O resto é só historinha do que o autor viveu na Bolsa da época (décadas de 70-80).
69 pessoas acharam isso útil
11 comentário Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
210
R$9,60