Avaliações dos clientes

11 de novembro de 2014
O Mágico de Oz é uma obra cheia de simbolismos, alguns evidentes e outros nem tanto. Enquanto o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão representam claramente a inteligência, a sensibilidade e a coragem, é incrível como Dorothy se presta a representar a resiliência. Apesar das inúmeras dificuldades que se apresentam diante dela, em absolutamente nenhum momento Dorothy desanima, sequer reclama: ela imediatamente busca uma forma de resolver seu problema e seguir em frente. A grande beleza é representar uma personagem tão forte como uma garotinha de pouquíssima idade e muita inocência.
Todo esse simbolismo não é sem uma razão. A mensagem maior do livro é bastante clara, uma vez que todos os personagens, sem excessão, possuem em si próprios aquilo que é necessário para superar suas dificuldades. Os seres e suas relações no mundo fantasioso de Oz são curiosos e interessantes, mas são as analogias que podemos fazer com a vida real que tornam esta uma obra magnífica.
Não se pode deixar de elogiar o cuidado que a editora Zahar emprega em seu conteúdo digital. O livro é perfeitamente formatado, as ilustrações são de ótima qualidade, o sumário existe e funciona. Os comentários presentes nesta edição ajudam a contextualizar a obra com a época e o local de sua publicação.
Recomendo este livro para qualquer pessoa, de qualquer idade. Sua mensagem é universal e a beleza da fantasia inebria o mais calejado dos corações.
23 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
18 classificações de cliente
5 estrelas
72%
4 estrelas
28%
3 estrelas 0% (0%) 0%
2 estrelas 0% (0%) 0%
1 estrela 0% (0%) 0%
R$39,90