3 de março de 2017
Sou sempre suspeita ao falar dos livros da Josiane porque ela tem um jeito de escrever que me fascina.
O Vilão começa com um prólogo forte. É o argumento para o leitor entender de certa forma a postura do Norman em sua cruzada de vingança. Ele foi uma criança abandonada, e por ser um bastardo e tido como a personificação dos pecados do pai, se torna alvo de maus tratos por parte de todo e o único carinho que conheceu veio de Ysha.
A Melissa, por outro outro lado, apesar de ser filha legítima não recebia melhor tratamento por parte de seu ganancioso pai.
Vemos assim, duas almas sofridas e que se encontram. Melissa seria o meio pelo qual Norman pretende atingir sua vingança contra aquele que ajudou a lhe causar um grande mal. Porém, a doce lady Mel vai chegando aos poucos e destruindo as muralhas de nosso vilão, que no fim das contas, não é tão vilão assim.
Norman nos inspira compaixão, empatia, a vontade de cuidar. A Melissa tem sua força. São perfeitos um para o outro.
Ponto que gostei muito foi poder rever Joshua, Lis, Liam e Iwan. Ah, e temos a presença da tríade de deuses com grandes revelações, o que mostra que vem mais livros no universo dos três reinos, para nosso total deleite.

Um livro de fantasia medieval, com universo único e inspirador, que nos leva a rever nosso conceitos, pensar sore as formas como lidamos com o nosso próximo.
Recomendo.
11 comentário Informar abuso Link permanente