amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys VideoGames wireless

10 de julho de 2018
Virei fã da história de Duna nos anos 80, quando assisti ao filme (1984). Li também na época uma versão compacta, baseada no roteiro do filme, mas admito que sentia "remorso" por não ter lido a história completa (680 páginas!). Muitos músicos homenageiam o universo de Duna, a banda Iron Maiden, por exemplo ("To Tame a Land", disco "Piece of Mind"). Mas nunca é tarde para ler a versão completa, não é? Voltar a ler a jornada do Messias Mua'dib me fez sentir o mesmo impacto de quando era adolescente! Que narrativa fantástica, é a representação clássica do Monomito do Herói de Campbell. As referências sobre ecologia, religião, sociedade e família são únicas, com questionamentos atuais para um livro escrito nos anos 60. Os Fremens, as Bene Gesserit, Mentats e tantas outras "raças" humanas criados pelo gênio do Frank Herbert. Leitura imperdível para quem curte Space-Opera de qualidade!