Avaliações dos clientes

4 de fevereiro de 2013
Esse é o último livro concluído por Stieg Larsson. Na ocasião de sua morte, ele estava escrevendo o quarto, inclusive, deixou várias anotações para mais três, a medida que seu projeto seria totalizar dez volumes. No entanto, por conta de uma disputa familiar, esse material foi parar na Justiça e não pode ser divulgado.

No ano passado, um quarto volume foi lançado e, driblando as questões legais, ele não foi inspirado em nenhuma ideia do escritor. "A Garota na Teia de Aranha" é uma criação pessoal do escritor David Lagercrantz, escolhido pelos herdeiros para assumir o projeto audacioso e arriscado de continuar a série, motivo de acaloradas discussões entre os fãs.

Mas vamos ao que interessa, "A Rainha do Castelo de Ar" é a continuação de "A Menina Que Brincava com Fogo" e, finalmente, o passado de Salander vem à luz, revelando suas funestas ramificações com o presente. Com pontos em aberto, fica a certeza de que o escritor ainda reservava boas histórias sobre esse assunto.

Logo nas primeiras páginas, o leitor vai encontrar a hacker lutando para sobreviver no hospital, após ela quase ter sido quase morta pela quadrilha de Alexander Zalachenko. Porém, acusada de vários crimes, ela ainda terá que provar sua inocência nos tribunais para escapar da prisão. Para isso, além de Blomkvist, ela irá contar com dois importantes aliados: a advogada Annika Giannini e o inspetor Jan Bublanski. Na luta entre Davi e Golias, mais uma vez a inteligência tentará derrotar a força, expondo um escândalo de proporções gigantescas e com alcance internacional.

Com quase 700 páginas, li o livro num final de semana. Fiquei completamente absorvida com a leitura e confesso que senti um imenso vazio no final.A morte de Stieve Larson foi uma enorme perda para a literatura policial, mas sem dúvida, a série Millennium mesmo inacabada, irá manter-se viva como um registro impecável do atribulado mundo que vivemos.

Boa leitura! ^
20 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
59
R$23,65