amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

1 de dezembro de 2018
Fiz a capa desse livro antes dos contos estarem prontos e, agora, depois de lê-los, fico ainda mais feliz de participar como capista de uma coletânea com tanta chistória IRADA. Tive um misto de surpresa e vergonha por não conhecer alguns desses autores antes do livro, pois todos os contos possuem uma qualidade e um frescor necessários à ficção brasileira — principalmente agora. A ficção científica critica o presente falando de outras realidades, do futuro, do que pode vir a ser. Esta coletânea mostra como a geração dos anos 90 tem muito a dizer. São contos que misturam referências de cinema, música, internet e mostram seu posicionamento político. É um novo jeito de antropofagismo à lá brasileira, e só como essa galera mais nova sabe fazer.

É incrível que a qualidade de todos os contos seja alta numa diversidade tão grande de tons dentro do mesmo gênero. Embora a maior parte dos contos fale sobre alienígenas e alguma coisa bizarra (pois: alienígenas), dá pra ver a voz de cada autor presente, cada estilo falando por si. O nível dos contos é MUITO alto, galera. Ainda assim, se puder apontar apenas um favorito, escolheria o conto "Entre as gotas da chuva, encruzilhada", de Cirilo S. Gomes, que me transportou para um filme de ficção cienfítica no subúrbio do Rio de Janeiro. APENAS IRADO. Nunca imaginei minha cidade assim.

Uma das melhores coletâneas que já li. SIMPLESMENTE PRECISO INDICAR PRA TODO MUNDO
4 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,4 de 5 estrelas
11
R$7,11