amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports toys videogames wireless

8 de fevereiro de 2019
Também cresci em um lar protestante, sei bem como é ser influenciado, em tenra idade, por pessoas bem-intencionadas - ou não.
Nas igrejas, assim como em quaisquer outras instituições, religiosas ou não, existem líderes bem-instruídos, capazes de retirar dos textos religiosos o melhor, exprimir e manter o foco no amor às divindades e ao próximo, porém, também existem líderes com pouca instrução, movidos pelos próprios interesses, que distorcem ou pouco falam sobre a prática do bem e do amor, estes últimos são capazes de fazerem estragos em mentes púberes.

Garrard Conley passou boa parte da sua infância e adolescência sob domínio do medo por conta de ser gay. Medo da rejeição da família ou amigos, de não conseguir atender às expectativas, do inferno etc. O medo, quando não nos serve de alerta para que busquemos segurança, é destrutivo, trava a mente e o coração, estagna a vida. Nada pior do que não poder ser quem gostaríamos de ser. Garrard pagou alto preço – anos de batalha interna - até conseguir se desvencilhar deste medo.

Dei nota 3/5 por conta da linguagem do autor, a tradução e revisão do texto. O autor deu ênfase às memórias e aos sentimentos e pouco discorreu sobre as sessões e terapia em grupo a respeito da “cura gay”, o livro poderia ter mais páginas para que houvesse equilíbrio entre estas partes.
Também não gostei da tradução, faltou mais cuidado e paciência com relação às escolhas das palavras e formação das frases; afora erros crassos de ortografia como psique que nesse livro é lido como pisque.
Os erros ortográficos, especialmente em demasia, me irritam, tendo em vista que bastam revisões cuidadosas para evitá-los.

O ápice para mim foi a identificação com a maioria dos sentimentos do Garrard, neste sentido, valeu muito a pena a leitura.
review imagereview imagereview image