Avaliado no Brasil em 12 de setembro de 2019
Leitura obrigatória para quem deseja compreender melhor nosso mundo de modo objetivo, sem ‘achismos’.

Li o original, recomendo enfaticamente!

Descrição da editora:

Com texto leve, esta obra ricamente ilustrada por gráficos e tabelas de fácil compreensão é acessível a todos – desde o leigo até o especialista em economia ou estatística.

Que porcentagem da população mundial vive na pobreza?

Qual é o número de crianças vacinadas no mundo hoje?

Quantas meninas terminam a escola?

Quando confrontadas com perguntas simples a respeito das tendências globais, as pessoas sistematicamente dão respostas incorretas.

Isso acontece quando nos preocupamos com tudo o tempo todo em vez de compreendermos as coisas como realmente são, e perdemos a capacidade de nos concentrar nas verdadeiras ameaças.

Tomando emprestado o conceito de mindfulness (o ato de ter atenção plena nas experiências, atividades e sensações do presente), os autores propõem a ideia de factfulness: o hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos.

Inspirador, bem-humorado e cheio de histórias emocionantes, Factfulness é um livro urgente e essencial que mudará a maneira como você vê o mundo e o capacitará a responder melhor às crises e oportunidades do futuro.

Informar abuso Link permanente

4,8 de 5