Avaliações dos clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 4 de junho de 2017
Apesar de ter sido escrito em 1932, o livro continua bastante original. É uma distopia, sim, mas, ao contrário da maioria, não retrata um mundo opressivo, sujeito a um regime autoritário e controlador. O controle, na verdade, é feito através do condicionamento à satisfação com a casta em que cada pessoa nasce e se desenvolve. Assim, todos são felizes, e não existem rebeliões nem revoltas armadas, simplesmente, porque elas são desnecessárias.
O que diferencia "Admirável mundo novo" das demais distopias é justamente a imposição de uma sociedade perfeita, onde não existem questionamentos não porque sejam proibidos, mas porque todos são tão felizes que não sentem a menor necessidade de questionar coisa alguma. O controle, então, se faz não pelo medo, mas pela certeza incutida em cada um de que não existe felicidade maior do que ser aquilo que cada um é.
A obra é fantástica e vale muito a pena ser lida. E se você encontrar algum clichê, considere que, na época, foi tudo bastante original, logo, outras histórias é que podem ter repetido o que foi criado aqui, mas que você, apenas, ainda não conhecia.
238 pessoas acharam isso útil
11 comentário Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
1.386 classificações de cliente