23 de julho de 2016
Senhoras e senhores, hoje tenho a honra de apresentar para vocês mais um Bookcrush de 2016! E sim, estou tremendamente feliz por isto... Pois as minhas expectativas para Dash e Lily eram ALTÍSSIMAS, e o livro não só superou elas como também me surpreendeu.

Este é o segundo livro da parceria David Levithan e Rachel Cohn que leio, e estou completamente apaixonado. Só para se ter uma idéia, eu praticamente virei a noite lendo ele, de tão delicioso que estava. E agora que acabou, eu só queria que já fosse Dezembro, só para continuar no clima natalino da história.

Pois sim, Dash e Lily é uma história de Natal do Levithan e da Cohn. Nele nós somos levados para uma NY digna dos melhores filmes sobre a data da Sessão da Tarde, com a cidade se mostrando ao mesmo tempo mágica e caótica. É neste cenário que conhecemos os protagonistas, e é graças ao moleskini de desafios Hilários idealizado pelo irmão da garota que o casal se conhece da maneira mais improvável possível.
Por falar no caderno, ele É o grande trunfo do livro. Graças às charadas dele vamos conhecendo a cidade junto com os dois narradores e também os próprios. É engraçado ver como a nossa ideia inicial sobre cada um (um metido a hipster pretensioso que odeia o Natal e uma adorável nerd amante da data) vai mudando conforme conhecemos mais cada um... E como vamos descobrindo que o livro não é tão simples quanto parece.

Foi incrível a forma como os autores me conduziram através das páginas. E foi incrível passar os dez últimos dias do ano junto com estes dois. Sem sombra de dúvidas, este foi o Amigo Oculto mais sensacional e bizarro que conheci. E o prêmio foi o melhor de todos: Conhecer Dash e Lily.