amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

10 de janeiro de 2018
Trata-se simplesmente de uma extensa, completa e maravilhosa coletânea de textos, incluindo contos, histórias, fábulas, discursos, crônicas, cartas, poesias, sonetos etc, organizados segundo as virtudes, como: Disciplina, Responsabilidade, Amizade e Fé, dentre outras. É difícil parar de ler, pois praticamente todos os textos são muito interessantes e realmente acrescentam algo à nossa vida. Aqui você encontra textos desde a antiguidade até, praticamente, o mundo contemporâneo, incluindo clássicos dos quais, muitas vezes, já nos esquecemos, mas dos quais deveríamos sempre nos lembrar. Algo muito bom nesta edição é a tradução, muito precisa e cuidadosa e com falhas realmente mínimas. E considerando que se trata de uma coletânea com tipologia tão diversa de textos, de sonetos a discursos políticos, de textos bíblicos a fábulas européias, a tradução realmente merece nosso louvor. Enfim, este livro é daqueles poucos que com certeza vou querer reler e reler, para lembrar sempre das mensagens que contêm. Sem muito exagero, esta coletânea poderia ser colocada em uma sonda espacial e remetida para o espaço, assim como foi feito com as sondas Voyager (que continham alguns dados sobre a humanidade), porque os textos representam muito bem a sabedoria intelectual e popular reunida ao longo de milênios por nossa civilização. Pelo menos no que tange ao que há de melhor na humanidade, ou seja, nossas virtudes, os extraterrestres teriam uma ajuda importante para entender como somos e pensamos.
11 comentário Informar abuso Link permanente

R$103,60+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.