amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys videogames wireless

24 de maio de 2019
“Quando tudo ruir” é um livro tocante, com personagens “complicados” e que você não sai a mesma pessoa quando o termina.
Primeiro ponto que é importante citar aqui é que a autora foi muitíssimo sensata em colocar um aviso sobre a possível ativação de gatilhos para pessoas sensíveis a temas como: abuso sexual, agressão física e moral, suicídio e depressão. Por serem assuntos tão sérios e que podem desencadear alguma coisa em pessoas mais vulneráveis, é sempre bom ver que alguns autores se preocupam com o efeito que podem causar. Isso, mais do que nunca, é muito importante. (Uma fada sensata, não é mesmo?)
Sinceramente, não sei muito bem o que dizer sobre essa história. Sério. Ela trouxe à tona sentimentos demais e quando dei por mim, estava chorando pelos personagens, por mim, pela autora e por todas as pessoas que passam, ou já passaram, por situações semelhantes, ou piores, que as descritas ali.
Olha... Estou ainda sem palavras. Até porquê o nível de identificação que tive com o personagem principal me fez ficar completamente sem folego. Eu só queria poder abraçá-lo, junto a Alana do passado (no caso eu, não a personagem), e dizer que tudo bem, não estar bem. Que, por mais clichê que seja, tudo acaba entrando em “ordem”.
Não é o primeiro contato que tenho com essa autora, mas com toda certeza, para mim, é o melhor livro dela, por ser tão sincero, real e visceral. (Palmas para essa moça que ela merece.)
No geral só posso dizer que amei demais e que super indico. É isso.