amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports videogames wireless

13 de setembro de 2017
O ebook possui diversos problemas. O maior deles é a tradução. Os erros de concordância são inumeráveis e infelizmente não propositais. O personagem do livro vive em uma realidade distópica em que o conceito do eu/individuo, as fundações do ego randiano, são reprimidas e a livre iniciativa foi tornada crime. O tradutor se deparou com o desafio de transferir a progressão do personagem e as contradições de sua realidade para a versão brasileira e escolheu o uso de pronomes plurais até a realização do personagem sobre a própria individualidade. O problema da concordância não se da no estranhamento que nos causa o uso constante do plural no lugar do singular, mas sim da inconstância que esta presente desde a primeira página. Eu queria acreditar que esses erros eram propositais, evidenciando as contradições internas do personagem em seus monólogos e se amplificando no decorrer da história. Se fosse um mudança gradativa e proposital, essa tradução seria superior ao texto original. Infelizmente não existe nenhum padrão e a tradução parece errática.
Outro problema é o preço. O texto é bastante pequeno e o custo relativamente alto pelo conteúdo. Existem trabalhos monumentais disponíveis nesse site por muito menos então pra mim a questão é então um custo de oportunidade. A compra de outros livros seria bem mais proveitosa e o gasto nesse "conto" poderia ser revertido em uma montanha de livros clássicos. A autora possui livros melhores que esse por quase o mesmo preço.

R$26,78+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.